Feeds:
Posts
Comentários

Archive for janeiro \15\UTC 2011

Enrolados (ou Tangled)

Semanas antes do Natal, a nova animação da Disney/Pixar estreiou nos cinemas por aqui. Tangled, ou Enrolados, no Brasil, é uma releitura do conto de fadas Rapunzel, dos Irmãos Grimm. E lá fomos nós para o cinema: eu, minha host mom e os dois meninos mais velhos, Keegan de 3 anos e Aidan de 5. Ah, nossos vizinhos também foram!  O Aidan estava super empolgado, afinal estava indo no cinema com seus amigos. Quanto ao Keegan estávamos um pouco preocupadas, já que numa outra experiência no cinema ele não gostou tanto e ainda por cima fazia apenas algumas semanas que tínhamos tirado a fralda dele. Ou seja, grandes emoções estavam por vir! haha

Chegamos no horário combinado, e nada de pipoca ou refrigerante. Kat (minha host mom) trouxe peanut butter and jelly sandwiches (sanduíche de pasta de amendoim e geléia) e juice boxes (caixinhas de suco). Todos a postos e devidamente sentados, e o filme começou!

Como eu disse antes, o filme é uma releitura da história dos Irmãos Grimm, portanto vários detalhes foram alterados. Porém, o mais importante está lá: Rapunzel vive confinada numa torre, sem contato com ninguém, apenas com a bruxa que a sequestrou quando era bebê e o seu melhor amigo, um camaleãozinho muito fofo! Até que um dia, um rapaz aventureiro (não um princípe) encontra a torre e conhece Rapunzel. A mocinha mais do que esperta convence-o a tirá-la dali para levá-la até a cidade, onde todo ano o rei e a rainha soltam balões em homenagem a filha que foi raptada. Tcharaaam, temos o enredo! Acho que se eu contar mais detalhes, acaba perdendo um pouco a graça!

Enfim, demos risada e claro, eu e a Kat choramos no final! haha e as crianças ficaram de olhos grudados o tempo inteiro! (A não ser algumas pausas para xixi, rs) É uma história divertida, contada com muita doçura! Apesar de ser diferente da original, a história ainda encanta! E vamos combinar, que a versão dos Irmãos Grimm é beeem sinistra, né? Não sei se alguém lembra da série “Conto de Fadas” da TV Cultura (joga no youtube), mas marcou a minha infância e eu lembro que morri de medo quando a bruxa má deixou o príncipe cego e jogou a pobre Rapunzel no meio do deserto! haha

Rapunzel e o fofo Pascal / Rapunzel and cute Pascal

Se você ainda não foi assistir, vá correndo! Enrolados é mais um sucesso da Disney/Pixar!

A few weeks before Christmas, the new animation by Disney/Pixar was releasead in the movie theaters in the U.S. Tangled, or “Enrolados” in Brazil, it´s a version for the Grimm Brothers’s fairy tale “Rapunzel”. Me, my host mom and the two older boys went to the movies to check what Tangled was all about! Oh, and we had our neighbors with us too! Aidan was super excited to go to the movies with his friends! And we were a litlle bit worried about Keegan, because he had an unsuccesful experience at the movies and we were still potty training him! So, you can imagine what kind of adveture it was waiting for us!

We arrived there on time and instead of getting popcorn and soda, Kat (my host mom) got us some PB&J sandwiches and juice boxes! Everything was set and the movie began!

As I said before, the movie is a version, so some details are not the same as in the Grimm Brothers story. But, the important thing is there: Rapunzel is a girl who lives in a tower and she can´t go out, ´cause the witch who kidnapped her when she was a baby keeps her away from everything. She only has the company of a cute chameleon, called Pascal. One day, a young man finds the tower and meets Rapunzel. The smart girl convinces him to take her out to see the big lanterns festival that happens every year in the town. The King and the Queen offer the party in memory to their daughter who was kidnapped when she was a baby! Ta-daaa! We have a story! Well, I’m not gonna tell more details.. otherwise y’all gonna know all the cute surprises!

We had a lot of fun, and me and Kat also cried in the end (of course, we are women! hahaha). The kids were paying attention at the movie the whole time! (But we had some breaks for potty time, haha). It´s a fun and sweet story. It´s different from the original one, but still good! And well, the original one is kind of scary don´t you think?

If you didn’t watch it yet, go!!! Tangled is another sucessful movie by Disney/Pixar!!

Anúncios

Read Full Post »

Pequenos na Carolina do Norte

Decoração na janela no dia da tempestade de neve aqui em Cary, Carolina do Norte

Decoração na janela no dia da tempestade de neve aqui em Cary, Carolina do Norte

Que saudade de escrever aqui! E foi por causa dessa bendita palavrinha que resolvi abrir os armários, tirar o pó, deixar o sol entrar e limpar a bagunça desse blog que eu gosto tanto!

Mas o que aconteceu preu abandonar esse lugarzinho tão especial pra mim? Bom, pra que não sabe, tranquei minha faculdade no Brasil, deixei pra trás amigos, família, cachorro e papagaio pra vir ser Au Pair nos Estados Unidos (na Carolina do Norte pra ser mais exata). Au Pair??? Calma que eu explico! Au pair é um programa de intercâmbio em que jovens de 18 a 26 anos trabalham e moram durante um ano na casa de uma família norte-americana cuidando de suas crias! Trocando em miúdos, eu sou babá nos EUA, rs.

Moro com uma família MARAVILHOSA e eu me sinto mais irmã mais velha do que babá. Claro, tem horas que eu me sinto dona-de-casa, palhaça professora, babá, mãe, cozinheira.. enfim. Tá sendo uma experiência sensacional! Tenho aprendido de tudo e mais um pouco. Sinto MUITAS saudades de casa, do meu país, da minha vida… e do blog!

Diversas vezes pensei em escrever aqui, mas às vezes só de ler coisas pra se fazer com os pequenos em Sampa eu já fico com o coração doendo de saudades. Aí pensei em escrever sobre minhas experiências com as crianças aqui, (que  não tem nada a ver com o propósito do blog). Mas, para o bem da minha sanidade mental durante o inverno que nos congela na Carolina do Norte eu tinha que voltar a escrever. Ainda não sei bem como e o quê, mas acho que vocês vão gostar! =)

Portanto, voltem a colocar o blog nos seus feeds, favoritos e etc que tô de volta (sem o Gio, mas com três pestinhas demais de especiais!)

Read Full Post »